terça-feira, novembro 22, 2011

ACONTECEU HOJE!!!











Aconteceu hoje, mas um encontro com o Grupo de Crianças do CRAS. Sobre a coordenação de nossa Assistente Social Luzia Alves, as crianças se divertiram com o encantando mundo do circo e aprenderam lições para seu dia a dia, como: saber compartilhar dos seus pertences. O Grupo de Crianças é uma brilhante iniciativa que visa a integração de crianças de 0 a 6 anos.

Por: Glenio Bessa (Coordenador)

VENHA! Faça sua inscrição!!!

Ainda continuam abertas as inscrições para o curso de culinária do SESI "Cozinha Brasil". Dirija-se até o CRAS com uma Xerox do RG e do CPF e garanta logo sua vaga! Última semana de inscrições. Não percam essa oportunidade!!!


Por: Glenio Bessa (Coordenador)

ENCONTRO COM O PROJOVEM









Hoje, nossa Assistente Social Luzia Alves, realiza mais um encontro com a turma do PROJOVEM. Com o tema "Respeito ao próximo! Adiministrando as diferenças", os jovens puderam fazer uma reflexão sobre o respeito e rever seus conceitos.

Por: Glenio Bessa (Coordenador)

Hoje tem, GRUPO DE CRIANÇAS


Hoje, a partir das 14:00hs teremos mais um Encontro com o Grupo de Crianças do CRAS! Dessa vez, os trabalhos ficam por conta de nossa Assistente Social Luzia Alves e nosso Coordenador Glenio Bessa.

Por: Glenio Bessa (Coordenador)


quinta-feira, novembro 17, 2011

ESTA CHEGANDO!!! COZINHA BRASIL


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com o SESI e a Prefeitura Municipal promove no próximo dia 28 de Novembro ate o dia 02 de Dezembro de 2011, o curso de Culinária "Cozinha Brasil", uma maneira sustentável de aprender a preparar pratos nutritivos, saborosos e de baixo custo. As inscrições já se encontram abertas no CRAS, das 8:00 às 12:00 ate o dia 25 deste mês. Aproveite mais essa oportunidade e mãos a obra!

Por: Glenio Bessa (Coordenador)

CRAS RECEBE ESTAGIÁRIAS EM SEU GRUPO DE IDOSOS





















O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) recebeu nos últimos dias o brilhante trabalho das estagiárias da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) Eda Felix e Maria das Graças. As estagiárias desenvolveram trabalhos em conjunto com o Grupo de Idosos dessa Instituição. Atividades como esse é de grande valia para nosso grupos, visto que a integração e participação dos nossos usuários acontece de maneira brilhante. O CRAS agradece a participação das estágiárias em nossos trabalhos.

Por: Glenio Bessa (Coordenador)

REUNIÃO COM A COORDENAÇÃO E MONITORES DO PETI



Nos últimos dias, a Assistente Social Luzia Alves realizou um encontro com os monitores e coordenação do PETI. Com o tema "Descubra acabar com a birra infantil" os participantes tiveram uma oportunidade de refletir sobre o comportamento das crianças do programa e traçar metas para melhorar seu trabalho e relacionamento com as crianças. Mais uma vez, o CRAS acompanha todos os seus programas!

Por: Glenio Bessa (Coordenador)

ENCONTRO COM OS IDOSOS

INTERCÂMBIO PROJOVEM: TABOLIERO GRANDE E RIACHO DA CRUZ
























No dia 01/11/2011 o grupo do PROJOVEM Adolescente, juntamento com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) receberam a visita, do coletivo desse mesmo Grupo, da cidade de Riacho da Cruz / RN. Na oportunidade, os anfitriões puderam retribuir a recepção prepara pelo grupo da cidade vizinha a alguns meses atrás num intercâmbio que aconteceu por lá. A programação teve início as 7:30 hs na Quadra de Esportes da Escola Estadual "José Cláudio Alves" com um jogo de futsal entre as equipes, onde a turma do PROJOVEM de Taboleiro Grande levou a melhor e venceu o jogo, num placar bem arroxado. Dando continuidade a programação, os joves de dirigiram ate a sede do CRAS para darem continuidade a programação. No CRAS, os jovens da cidade vizinha, foram recepcionados por toda equipe que deu as boas vindas, sendo essa equipe liderada por nosso Coordenador Glenio Bessa. Depois das boas vindas, a Assistente Social Luzia Alves, a Psicóloga Fernanda Queiroz e o Intrutor de Esportes Luiz Carlos (Carlinhos) deram continuidade a programação com a realização de uma dinâmica, visando uma maior integração entre os jovens. Ao final, foi servido o lanche e destribuidos alguns doces e lembrancinhas aos visitantes. O CRAS e o PROJOVEM agradecem a visita dos colegas de Riacho da Cruz / RN.

Por: Glenio Bessa (Coordenador)