quarta-feira, setembro 28, 2011

GRUPO DE GESTANTES













Com a temática "Gravidez e Sexualidade", realizou-se no CRAS mais um encontro do Grupo de Gestantes. Na oportunidade a Psicóloga Fernanda Queiroz, trabalhou com as futuras mamães a importância da gravidez bem como a continuidade da vida sexual das gravidas, por meio de uma roda de conversa e da exposição de vídeos informativos a respeito do assunto. Deste modo, as participantes puderam tirar suas dúvidas, expor sua opinião e interagir com as demais. Ao final, foi servindo o lanche e distribuido entre as participantes chocolates e pirulitos.

Por Glenio Bessa (Coordenador)

GRUPO DE IDOSOS







Mais um encontro com o Grupo de Idosos e mais uma vez é dia de Bingo. Atividade de lazer escolhida pelos próprios participantes do grupo. Logo após a atividade, foi servido o almoço.

Por Glenio Bessa (Coordenador)

PROJOVEM ADOLESCENTE - OFICINA DE CAIXAS PARA PRESENTES










Inicia-se mais uma Oficina com os jovens que integram o PROJOVEM ADOLESCENTE 2011. Dessa vez, os adolecentes tem a oportunidade de aprender a produzir caixas artesanais para presentes. A oficina tem a supervisão da Coordenadora Rosário Bessa e da Artesã Tércia Maria.

Por Glenio Bessa (Coordenador)

quinta-feira, setembro 22, 2011

3ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA








Nos dias 14 e 15 de setembro aconteceu a 3ª Conferência estadual dos direitos da pessoa idosa no Imirá Plaza Hotel em Natal-RN que teve como tema  “O compromisso de todos por um envelhecimento Digno no Brasil”, com o objetivo de debater temas relevantes para o campo de envelhecimento, assim como os avanços e desafios da política nacional do idoso na perspectiva de sua efetivação, bem como sensibilizar a sociedade brasileira para o contexto do envelhecimento da população.

A Psicóloga Fernanda foi como representante do nosso município, discutindo propostas e indicando prioridades de atuação para os órgãos governamentais nas três esferas do governo junto à comissão organizadora da conferência regional realizada em Martins e os demais representantes dos municípios do estado do RN, que estavam presentes nos grupos de trabalhos.

Apesar de alguns contratempos por parte da organização do evento, a conferência foi bastante válida, tendo em vista a importância de mobilizarmos a população, especialmente a idosa para a conquista do direito ao envelhecimento com dignidade.


Por Fernanda Queiroz (Psicóloga)


quarta-feira, setembro 21, 2011

GRUPO DE CRIANÇAS - CINEMINHA CRAS






Neste dia 21 de Setembro, realizou-se em nossas dependências mais um encontro do Grupo de Crianças. Dessa vez, os participantes apreciaram o Cineminha CRAS, que esteve em cartaz com o filme "Alvin e os esquilos", muita pipoca e refrigerante. Tal filme visava a importância da família e do afeto, além de mostrar os males que a ganância pode causar e suscintar para o cuidado que devemos ter com os animais. O próximo encontro realizar-se-a no próximo dia 19 de Outrubro de 2011.

Por: Glenio Bessa (Coordenador)
        e Fernanda Queiroz (Psicóloga)

GRUPO DE IDOSOS: ENCONTRO SOBRE DEPRESSÃO









Por: Glenio Bessa (Coordenador)

COMEMORAÇÃO DOS ANIVERSARIANTES DO PROJOVEM ADOLESCENTE






Por: Glenio Bessa (Coordenador)