quinta-feira, agosto 25, 2011

PETI PARTICIPA DE TORNEIO DE FUTSAL EM SEVERIANO MELO











Grupo do PETI de nosso município participou de um torneio de futsal promovido pelo Grupo do PETI da cidade de Severiano Melo/RN. Os alunos foram acompanhados pelo instrutor de esportes, o estudandte de Educação Física, LUIZ CARLOS LIMA. Acima, algumas fotos do torneio!

Por: Glenio Bessa (Coordenador)

terça-feira, agosto 16, 2011

INTEGRAÇÃO: ENCONTRO ENTRE PROJOVEM ADOLESCENTE DE TABOLEIRO GRANDE E RIACHO DA CRUZ












Neste dia 16/08/2011 realizou-se um encontro de integração entre os coletivos do Projovem Adolescente das cidades de Taboleiro Grande e Riacho da Cruz. O encontro aconteceu no Ginásio Poliesportivo da cidade de Riacho da Cruz, e contou com um mine-campeonato, onde se enfrentaram as equipes de Futsal dos referidos coletivos. O resultado final: 5 x 2 para a equipe de Riacho da Cruz. Após o campeonato, os jovens foram direcionados ate o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde foi servido o lanche. O encontro contou com a participação dos jovens integrantes do coletivo, das coordenadoras do projovem e dos coordenadores do CRAS dos referidos municípios.

Por: Glenio Bessa (Coordenador do CRAS)

PROJOVEM Adoslescente e E. M. A. C. B. juntos, apresentam: Teatro de Fantoches
















Por: Luzia Alves (Assistente Social).

quarta-feira, agosto 03, 2011

COMEMORAÇÃO DO DIA DOS AVÓS COM GRUPO DE IDOSO E O PROJOVEM ADOLESCENTE






















No mês de Julho, dia 26 é comemorado o Dia dos Avós, e o CRAS Vitória não poderia deixar esta data passar em branco. Por isso, o CRAS fez questão de reunir o Grupo de Idosos e os Jovens do PORJOVEM Adolescente para comemorarem esta data tão especial. Na oportunidade a Assistente Social do CRAS, Luzia Alves fez uma viagem no tempo e explicou como surgiu o Dia dos Avós, a importância dos avós na vida de suas famílias, na sociedade como protagonista de uma nova realidade brasileira, o respeito que os netos devem ter com seus avós, falou também sobre o Estatuto do Idoso e seus avanços e desafios, sobre o respeito que estes seres especiais merecem, suas dificuldades físicas e suas experiências de vida. Foi um momento valioso de troca de experiência, no qual duas gerações se encontraram e confraternizaram, trocaram presentes, carinho. Em seguida houve uma roda de conversas entre os dois grupos, na qual cada um falou sobre suas realidades e ao final teve um almoço, fechando assim, as atividades do dia.

Por Luzia Alves (Assistente Social).